Em Novembro, o Max leva ao assinante filmes premiados, polêmicos, além de 3 especiais na sua programação. Dentre os destaques do mês estão os filmes "Deixa Ela Entrar", o controverso e divertido "Brüno" e "O Menino Peixe".

- Publicidade -

Cena do filme "Equlibrium", destaque no Max.

No especial Utopias Traídas, começe com "Equilibrium". Num futuro incerto, a raça humana foi quase totalmente devastada da Terra. Para salvar o mundo, os governantes decidiram criar uma droga capaz de inibir o sentimento humano e garantir a paz para sempre. Em nome dessa sociedade perfeita, tudo que pudesse provocar qualquer sentimento foi destruído: livros, arte, música. Mas um grupo e nega a tomar a droga e agora a cidade está cercada de sacerdotes da lei, que vieram para exterminar os rebeldes. Até que o mais temido de todos, o sacerdote John Preston, resolve parar de tomar a droga. Com sentimentos, ele pode cair numa emboscada, a não ser que consiga manter o equilíbrio de suas novas emoções. O filme vai ao ar dia 10 de Novembro, às 22h.

"A Onda" é o destaque do dia 11 de Novembro, às 22h, dentro do especial Utopias Traídas. Na história, Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967….

O premiado "Zona do Crime" é destaque na programação.

Ainda no especial, o destaque do dia 12 de Novembro é o premiado "Zona do Crime", às 22h. Uma vizinhança de alta segurança é atacada por três ladrões. No incidente morrem uma senhora e dois dos assaltantes, mas o terceiro fica escondido no lugar. Os condôminos tentam então fazer justiça com as próprias mãos. O filme foi vencedor do Prêmio de Melhor filme estreante do Festival de Veneza e Prêmio da Crítica no Festival de Toronto.


O filme sueco "Deixa Ela Entrar", vencedor de 58 prêmios pelos mundo, é destaque do dia 19 de Novembro, à meia-noite. A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar, um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli, garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

Nos dias 16 e 17 de Novembro, às 22h, é a vez do especial com filmes do diretor Errol Morris, ganhador do Oscar e considerado pelo jornal britânico The Guardian, como um dos 40 melhores diretores do mundo. O seu especial conta com os filmes "Procedimento Operacional Padrão" e "Sob a Névoa da Guerra"

Brüno. Um repórter que não tem nada a esconder.

Dia 21 é a vez do polêmico e extravagante "Brüno". Um repórter austríaco gay obcecado pela moda e pela estética, numa viagem onde tenta se infiltrar no mundo das celebridades, acaba se envolvendo nas confusões mais vexatórias. O filme vai ao ar às 22h.

E para fechar o mês, confira o especial Amores Diversos, de 22 a 26 de Novembro, sempre às 22h. Nesse especial você irá acompanhar histórias de amor que rompem barreiras e preconceitos. Em "O Professor Rural" (Dia 22), um jovem professor resolve dar aulas numa pequena cidade. Lá, começa a amizade com uma mulher e seu filho de 17 anos. Quando o ex-namorado do professor chega ao povoado, percebe que ninguém sabia que ele era homossexual e que se sente atraído pelo adolescente. Filme vencedor do Festival de Cinema de Estocolmo, com os prêmios de Melhor Atriz (Zuzana Bydzovská) e Melhor Fotografia.

Cena de "O Menino Peixe".

Em "Mr. Butterfly" (Dia 23), o diplomata francês Rene Gallimard começa um romance com a cantora de ópera Song Liling, com a condição de jamais vê-la nua. Com o tempo, a verdade sobre Liling aparecerá. Entre outros destaques do especial, estão os filmes "Les Témoins" (Dia 24), o drama "A Velocidade de Gary"(Dia 25) e "O Menino Peixe"(Dia 26). Lala, moradora de um dos bairros mais ricos de Buenos Aires, se apaixona loucamente pela jovem empregada de seus pais, a paraguaia Guayi. Juntas, elas fazem planos de ir morar no Paraguai, à beira do lago Ypoá, e começam a roubar tudo o que veem pela frente, guardando as economias numa caixa de sapatos. Quando a caixa enche, sentimentos desagradáveis como a raiva, a inveja e o ciúmes começam a aflorar. Mas este é apenas o ponto de partida para uma fuga que as leva para a grande estrada que liga o norte da Argentina ao Paraguai, onde acontecimentos inesperados as aguardam.

- Publicidade -