bio
Confira os destaques do BIO, na semana de 27 de abril a 3 de maio. Entre eles, novos episódios de Assombrações dos Famosos, Famosos e Fantasmas e Minha História de Fantasma. O canal exibe também Crônicas do Crime, Parapsicólogos Forenses, I Survived, Amigos que Matam e o especial sobre Cate Blanchett.

Vencedora do Oscar tem sua trajetória revista no BIO

[creditos:9939f785f3]
Divulgação / Bio[/creditos:9939f785f3]

A australiana Cate Blanchett é reconhecida por dar vida aos mais diversos tipos de personagem. O mais recente foi pela socialite decadente com ares de Blanche Dubois (de Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams) do último longa de Woody Allen, Blue Jasmine, pelo qual foi reconhecida pela Academia e pelo Globo de Ouro com o prêmio de Melhor Atriz.

Aos 44 anos, Cate Blanchett está com tudo. Sem falar no imenso talento, ela tem um vozeirão de arrepiar, elegância e uma beleza misteriosa. Homenageada pelo BIO no dia 27/4, domingo, às 18h, a atriz é versátil e se sai bem tanto em filmes dramáticos, como Notas Sobre um Escândalo (2004), quanto em produções de aventura, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). O programa do BIO relembra sua trajetória rumo ao sucesso, citando seus principais filmes, além das indicações e vitórias nas mais importantes premiações do cinema.

Cate já ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004) e quase levou sua primeira estatueta para casa em 1997,quando todos davam como certa a sua vitória como Melhor Atriz pela atuação poderosa em Elizabeth – A Era do Ouro (1997), mas a Academia resolveu entregá-lo para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado (1998).

Na Califórnia, médium ajuda a resolver caso de sequestro de jovem

Parapsicólogos Forenses acompanha verdadeiras investigações policiais que são conduzidas com o auxílio de médiuns. A série é como em um thriller da vida real, e faz uma combinação de tecnologia avançada com lógica criminal e poderes paranormais de médiuns para ajudar a resolver casos intrincados para a polícia.

No dia 29/4, terça-feira, às 23h, o programa vai à cidade de Denton, Texas, onde Diana Goldstone foi sequestrada no estacionamento do bar “Red Derby”. Testemunhas dão as primeiras pistas ao detetive Dave Stewart e a seu companheiro Kenny Kirkland para que possam resolver o caso. O principal suspeito é “JR” Griffin, um delinquente conhecido na Califórnia. Mas Stewart não está convencido e procura a ajuda de uma médium para resolver o caso e entender o que de fato aconteceu com a jovem Diana.

Atriz perseguida por fantasma de navio procura ajuda em Assombrações dos Famosos

Com investigações profundas sobre a experiência paranormal vivida por uma celebridade, cada episódio de Assombrações dos Famosos tem o objetivo de entender a situação para proporcionar um desfecho ao ocorrido.

No episódio inédito do programa, em 30/4, quarta-feira, às 23h30, Kristen Renton (das séries Sons of Anarchy e Days of our Lives) conta que participou de uma caçada a fantasmas no navio "Queen Mary" e, desde então, passou a ser perseguida por um deles. Kristen retorna ao navio com Kim Russo para enfrentar seus medos e se livrar dessa assombração.

Registro do fantasma da filha de Mark Twain é um dos destaques de série do BIO sobre histórias paranormais

[creditos:9939f785f3]
Divulgação / Bio[/creditos:9939f785f3]

O espírito da filha de Mark Twain ronda a antiga casa do escritor, conforme narra episódio inédito de Minha História de Fantasma, em 1/5, quinta-feira, às 23h30. Um fantasma com roupas dos anos 20 aparece em uma foto tirada em um hotel mal-assombrado. Em uma fossa comum, são registradas vozes e outras evidências paranormais. Investigadores encontram espíritos de prisioneiros em uma forca construída em 1869. E, para finalizar, um casal aterrorizado passa por experiências paranormais em seu jardim.

Em Minha História de Fantasma, os protagonistas registram em vídeo uma diversidade de situações sobrenaturais: de móveis que se movem até aparições violentas. Cada episódio traz relatos incríveis e verdadeiros de pessoas que têm como provar sua aterrorizante experiência.

Três dos casos mais assustadores de Famosos e Fantasmas são destaque no programa, na quinta

Primeira e única série em que celebridades compartilham suas experiências com o mundo paranormal, Famosos e Fantasmas, exclusiva do BIO, traz, a cada episódio, depoimentos em primeira pessoa de famosos de diversas áreas. São encontros com fantasmas, feitiços, fatos inexplicáveis, histórias de arrepiar e casas mal assombradas, entre outras situações.

A edição inédita de 1/5, quinta, às 22h30 dá início à contagem regressiva dos 20 casos mais assustadores da série. Cindy Williams, a Shirley, da sitcom Laverne e Shirley conta como foi perseguida por um monstro em forma de fumaça. Já a cantora e compositora americana Skylar Grey diz que foi assediada por um ser maligno e o apresentador canadense Alan Thicke diz ter sido aterrorizado pelo espírito de Rasputin, o camponês místico que mandava e desmandava na Rússia do czar Nicolau II, no início do século 20.

Polícia chega aos amigos assassinos usando lógica em caso interestadual, atração da série Amigos que matam

[creditos:9939f785f3]
Divulgação / Bio[/creditos:9939f785f3]

Em novembro de 1996, Raymond Collin desapareceu de sua cidade em Ontário, Canadá. Dias mais tarde, seu corpo foi encontrado em um caminhão coberto de neve nos subúrbios da cidade, o que levou a polícia a apontar diversos suspeitos, sem nenhuma pista realmente clara, até que souberam de outro assassinato, muito mais ao sul do Estado.

Destaque de 3/5, sábado, às 23h30, em Amigos que Matam – programa que expõe histórias verdadeiras e impactantes que revelam que as relações mais fortes e queridas muitas vezes levam aos crimes mais trágicos e inesperados –, o caso foi resolvido graças à cooperação dos dois departamentos de polícia de Ontário que levou à prisão e condenação de Robin Graves e Wayne Jones, amigos e responsáveis por estas mortes.

Assassino vira religioso em novo episódio de Crônicas do Crime

Stan Smith e sua esposa Marilyn se casaram quando ambos tinham apenas 18 anos, e viveram juntos e felizes por 54 anos, até a morte de Stan. Longe de sua casa, porém, o marido tinha um lado violento, que o transformou em um assassino temível do grupo mafioso “A Equipe”, situado em Sidney. Seu comportamento violento é lembrado e analisado em Crônicas do Crime, no episódio que o BIO leva ao ar em 28/4, segunda-feira, às 20h30. O que surpreende nessa história é que depois de vitimar e causar sofrimento a inúmeras pessoas, a vida de Stan sofreu uma reviravolta insólita: de assassino e traficante de drogas, ele acabou se tornando um homem de Deus.

Por meio de análises psicológicas que remontam à infância, esta série questiona o que aconteceu para que esses homens fossem capazes de atos tão chocantes. Com acesso irrestrito àqueles que estavam no local do delito, Crônicas do Crime também desbanca os mitos em torno desses notórios casos de polícia.

Tomado de ciúmes, homem ataca noiva que sobrevive e conta sua história em I Survived

O que as pessoas fazem ao enfrentar a morte de perto? O que lhes dá forças para sobreviver? É uma questão de sorte, instinto ou pura casualidade? Essas questões são exploradas em I Survived. São relatos reais de situações brutais de violência, de vítimas que lutaram por sua vida ao extremo, e conseguiram sobreviver. Elas contam o que fizeram ao enfrentar a morte de perto e o que lhes deu força para escapar com vida.

No dia 2/4, sexta-feira, às 22h30, um dos destaques do programa é o caso de Shannon, cujo noivo ciumento apareceu inesperadamente em sua casa. Desequilibrado, ele aterrorizou a ela e a seu filho e disparou tiros que a atingiram nas costas quando tentava fugir. No mesmo dia, a história de Ken que teve de abandonar seu companheiro de pescaria quando seu barco afundou no Golfo do México e de Angela, violentada em uma cabine de telefone pública.