canalbrasil O VCFAZ.TV traz os destaques do Canal Brasil para o mês de dezembro. Conheça os filmes que estarão "Seleção Brasileira", exibida sempre às terças-feiras, às 22h:

- Publicidade -

"Cara ou Coroa"
Estreia dia 03 de dezembro, às 22h

Um filme de Ugo Giorgetti, com Emílio de Mello, Julia Ianina e Walmor Chagas. João Pedro (Emílio de Mello) é um diretor de teatro que está bastante atarefado com os ensaios para uma nova peça. Nas folgas do trabalho ele recebe ocasionalmente a visita de um integrante do Partido Comunista, que não compreende as opções estéticas e políticas da peça, parcialmente financiada pelo partido. Paralelamente, Getúlio (Geraldo Rodrigues) e a namorada Lilian (Júlia Ianina), ambos idealistas, decidem colaborar com a resistência à ditadura militar, abrigando dois fugitivos. Eles decidem escondê-los na casa do avô (Walmor Chagas) de Lilian, um militar da reserva.

"A Casa Elétrica"
Estreia dia 10 de dezembro, às 22h

Filme inédito. A história de três irmãos imigrantes italianos que abriram a primeira fábrica de gramofones da América Latina. Savério (Nicola Siri), Carlino (André Di Mauro) e Aquille (Juan Arena) fundaram em Porto Alegre, em 1913, a Casa A Electrica. A história da música na América do Sul contada junto com a história da realização dos sonhos de um imigrante, a do Brasil e também a de um amor.

"Insônia"
Estreia dia 17 de dezembro, às 22h

Filme inédito. Claudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. Aos seis anos de idade ficou orfã de mãe e passou a viver apenas com seu pai. Quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme. Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha. Com Lara Rodrigues, Luana Piovani e Daniel Kuzniecka .

"Irma Vap – O Retorno"
Estreia dia 24 de dezembro, às 22h

O Retorno não se limita a parodiar boa parte da trama do filme de Aldrich, baseado em romance homônimo escrito em 1960 por Henry Farrell. Parodia também, de certa forma, a realidade, ao referenciar a trajetória verídica de sucesso da montagem brasileira de O Mistério de Irma Vap e multiplicar os dois atores que estrelaram a peça, Marco Nanini e Ney Latorraca, em oito personagens fictícios (masculinos e femininos). O filme de Carla Camurati narra a divertida história da remontagem de O Mistério de Irma Vap.

"Como Fazer um Filme de Amor"
Estreia dia 31 de dezembro, às 22h

Alan (Cássio Gabus Mendes) e Laura (Denise Fraga) se apaixonam perdidamente, mas precisam lidar com a sombra da estranha morte da esposa de Alan. Lilith (Marisa Orth), assistente de Alan, é também apaixonada por ele. Durante o desenrolar da história do trio um narrador vai revelando, aos poucos, a fórmula usada nestes tipos de filme, desvendando o esqueleto das histórias românticas contadas no cinema.

- Publicidade -