Seguindo a tradição, o canal GNT exibe uma programação especial de final de ano, incluindo filmes, programas culinários e documentários. Do dia 20 ao 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, às 19h; serão exibidos filmes com temática natalina.

Nos sábados de dezembro, a gastronomia natalina é o destaque nos "Sábados de Natal". As grandes estrelas do canal como Jamie Oliver, Nigella Lawson, G. Garvin, Claude Troisgros e Olivier Anquier revelam suas receitas favoritas para a época mais festejada do ano. Nos dias 4, 11, 18 e 25 de dezembro os assinantes acompanham uma maratona de 8h às 12h30 com os programas especiais dos grandes chefs como "Natal com Nigella", "Nigella Express – Natal Rapidinho", "Natal em Família com Jamie", "Truques de Oliver – Natal", "À Procura da Perfeição – Especial de Natal", "Cozinhar é simples, com G. Garvin – Especial" e muitos outros. Os chefs Claude Troisgros e Olivier Anquier, também preparam especiais para celebrar o fim de ano, recebendo convidados muito especiais. Olivier recebe a culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre, enquanto Claude também receberá convidados nos especiais de final de semana, cozinhando ao lado de uma personalidade.


Olivier e Palmirinha no especial de Natal do "Diário de Olivier"
Foto: Divulgação/GNT

O GNT exibirá também documentários sobre assuntos ligados à espirtualidade. Entre eles os inéditos "A Vida de Madre Teresa de Calcutá" (dia 21 de dezembro, às 21h), realizado a partir dos relatos presentes no diário pessoal de Madre Teresa e "A Vida dos Santos" (dia 25 de dezembro, às 16h), conta a história de um imigrante italiano no Canadá, que, após renegar suas origens, volta a Itália para resolver questões familiares.

Os especiais vão ao dar durante todo o mês de dezembro no GNT.