O Eurochannel estreia no dia 5 de dezembro, às 21h00, o filme Puccini e a Garota. Conheça os segredos mais obscuros de Giacomo Puccini e os inúmeros escândalos sobre sua vida sexual.

As obras de Puccini são mundialmente famosas. De Madama Butterfly à La Bohéme, sua música lhe rendeu o estatuto de maior compositor de ópera italiano depois de Verdi, de acordo com os críticos. Mas existiu mais que música e fama na sua vida, e os escândalos foram abundantes.

Dirigido por Paolo Benvenuti e Paola Baroni, Puccini e a garota é um drama único que retrata o período quando Puccini compôs La Fanciulla del West. O filme foi inicialmente pensado para ser um filme mudo, com narração das cartas que os protagonistas escrevem um ao outro, e mostra a tendência que Giacomo Puccini tinha por mulheres enquanto compunha suas óperas, o que levou a chocantes escândalos sobre a sua vida sexual.

Durante o desenvolvimento do roteiro, Benvenuti encontrou uma surpresa interessante: uma neta não identificada que guardou uma mala com filmagens inéditas do compositor tocando piano!

Raro e magnífico, provocante e sofisticado, Puccini e a garota é um filme cujas contribuições musicais estabelecem um labirinto de ambiguidades e segredos através de fantásticas imagens, revelando a morte controversa da jovem empregada do compositor e um caso amoroso oculto.