O VCFAZ.TV continua trazendo em primeira mão, as novidades da rede Telecine. O Telecine Cult estreia os inéditos "O Conto da Princesa Kaguya", "Pride – Orgulho e Esperança" e "Força Maior".

- Publicidade -

Produzido pelo famoso Studio Ghibli e com direção de Isao Takahata, a animação "O Conto da Princesa Kaguya" estreia dia 19 de dezembro, às 22h. Animação baseada no conto popular japonês, "O corte do bambu", conta a história de Kaguya, um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Destaque na temporada de premiação "Pride – Orgulho e Esperança" (26 de dezembro, às 22h) tem Bill Nighy, Imelda Staunton e Dominic West no elenco. No ano de 1984, Margaret Tatcher está no poder e os mineiros estão em greve. Depois do orgulho gay chegar em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros. Mas a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber esta ajuda. Os ativistas não perdem o ânimo, decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales. Assim começa a história improvável de dois grupos que não tinham nenhuma relação, mas se uniram em prol de uma causa.

O drama "Força Maior" (05 de dezembro, às 22h) mostra uma família sueca que passa as férias nos Alpes para esquiar. Eles ouvem um estrondo, que poderia ser um alerta de avalanche. Mas o pai não acredita na possibilidade de perigo. Enquanto comem, são surpreendidos pela avalanche. O pai reage com covardia, o que fará com que ele seja perseguido pelos seus erros até o fim de sua vida.

Saiba mais:
Dezembro: "Cinquenta Tons de Cinza" é destaque no Telecine Premium

- Publicidade -