A Turner decidiu lutar para livrar o Tooncast das cotas de conteúdo nacional. Alegando descaracterização do canal, a programadora argumentou que não existem desenhos clássicos brasileiros disponíveis no mercado e a exibição de conteúdo recente não é o perfil do canal. Resta saber como isso terminará.

Voltando aos destaques da programação, no dia 1º de dezembro, o canal irá comemorar seu aniversário. Serão exibidos os melhores episódios de Pokémon, Looney Tunes, Johnny Bravo e muitos outros. Teremos ainda os especiais Garfield Vai Para Hollywood às 07h00, o episódio de aniversário dos Flintstones e Os Jetsons vão comemorar o aniversário de Judy.

O canal ainda irá exibir o especial Aprendiz de Papai Noel no dia 14 de dezembro, às 15h00. O Bom Velhinho está prestes a se aposentar e seus ajudantes deverão encontrar o candidato ideal para substituí-lo. É aí que encontram Nicholas, um jovem que deverá aprender todos os truques mágicos do Papai Noel: descer pela chaminé, conduzir o trenó, entregar os presentes e muito mais!

E fechando o ano, o canal exibirá os melhores episódios de Garfield, Scooby Doo, Gasparzinho, Os Flintstones, Os Jetsons, Pernalonga, Pokémon e muitos outros, no dia 31 de dezembro!

No ano que vem, o canal passará a ter programação 24 horas, já que atualmente são apenas 12 horas de conteúdo e reprise nas outras 12.