A operadora de TV por assinatura DIRECTV lançará no mês de junho nos Estados Unidos o novo ESPN 3D. Além do canal esportivo, a operadora lançará mais dois novos canais e conteúdo VOD, todos em 3D.

O lançamento da ESPN 3D estará disponível para todos os assinantes do serviço de alta definição da operadora que tenham o pacote com os canais ESPN e que possuirem TVs compatíveis com a tecnologia. O canal será oferecido sem custo adicional e possibilitará ao público americano acompanhar a Copa do Mundo de 2010 em 3D.

A ESPN 3D transmitirá um mínimo de 85 eventos esportivos ao vivo neste primeiro ano. A transmissão de estreia ocorrerá no dia 11 de junho com a partidas entre África do Sul e México, válida pela Copa do Mundo. Outros eventos serão produzidos em 3D, entre eles estão o X Games 16 e partidas da NBA em 2011.

Além da ESPN 3D, os assinantes também contarão com o novo canal N3D, programado pela Panasonic, que transmitirá em tempo integral programas em 3D das redes CBS, Fox Sports/FSN, Golden Boy Promotions, HDNet, MTV, NBC Universal, AEG/AEG Digital Media e Turner Brodcasting System. A DIRECTV oferecerá ainda um canal de Pay-per-view em 3D, também com transmissão integral, além de ofertar conteúdos 3D através do VOD – Video on Demand.

Em junho deste ano, os assinantes do DIRECTV HD receberão uma atualização de software de seus receptores que permitirá o acesso aos canais em 3D da operadora. Os assinantes necessitarão de um televisor 3D e de óculos especiais para acompanhar a programação.