Tamanho não é documento para os animais mais mortíferos do planeta. Resultados da evolução que os transformou em predadores eficientes e capazes de abater suas presas em frações de segundo, eles podem medir centímetros ou metros; pesar gramas ou centenas de quilos.

A partir desta quinta-feira, 20 de abril, às 21h30, o especialista em vida selvagem Steve Backshall fica cara a cara com predadores implacáveis de diversos tamanhos e espécies, com a inédita Encontros Ferozes. Na série, o intrépido apresentador realiza expedições a seis diferentes países para conhecer de perto os bichos mais perigosos, entender a fisiologia que faz deles mecanismos biológicos de alta precisão e os comportamentos de espécies que habitam localidades onde a regra é uma só: matar ou morrer.

Cada episódio de uma hora vai a um país, em uma viagem que percorre selvas, desertos e profundezas do oceano ao longo de dias de expedição – o objetivo é flagrar o predadores em plena ação. Indonésia, Guiana, México, Austrália, Namíbia e África do Sul estão no roteiro da temporada de estreia.