discovery O canal de televisão por assinatura Discovery estreia na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, a partir das 22h30 (21h30 no fuso horário de Manaus) a série "Sobrevivi às drogas". A produção conta com seis episódios e traz um relato humano e em profundidade sobre o processo de recuperação de seis viciados, dois deles brasileiros.

- Publicidade -

[creditos:dc02a6d253]
Divulgação / Discovery Channel [/creditos:dc02a6d253]

A cada semana, a série conta cronologicamente e em detalhes a história de uma pessoa em recuperação: desde seu contato inicial com as drogas, o processo que a levou ao vício, até a luta diária contra a abstinência e o risco de recaídas. São casos reais de homens e mulheres que tiveram sua rotina saudável substituída pelo uso de diversos tipos de drogas, de alucinógenos e antidepressivos a pílulas para dormir.

Entre os brasileiros está Luiz Vicente Pires. Ele tornou-se viciado em cocaína e em seus piores momentos chegou a beber duas garrafas de vodca e inalar dez gramas da droga em um só dia. Em colapso financeiro e com o casamento em crise, ele decidiu procurar ajuda. A outra história brasileira é a de Jaques Chulam – de jovem com futuro promissor no surfe, ele passou a criminoso que forjou o próprio sequestro e foi preso por tráfico de cocaína. Em mais uma tentativa de superar o vício, Jaques fala às câmeras como o homem que está há um ano longe das drogas.

Além dos relatos dos próprios adictos, a produção registra os depoimentos de familiares, amigos e de especialistas – médicos, psicólogos e terapeutas – que explicam sob o ponto de vista científico os danos que estas substâncias são capazes de causar.

- Publicidade -