No próximo dia 20 de dezembro, às 22h20, o bloco de programação “Domingos Extremos” do Discovery coloca Bear Grylls, o especialista em técnicas sobrevivência e apresentador de séries como “À Prova de Tudo” e “Sobrevivendo com Bear Grylls”, diante do maior desafio de sua carreira: conduzir o homem mais vigiado do planeta por uma autêntica experiência na natureza selvagem.

Em Celebridades à prova de tudo: Especial Presidente Barack Obama, Bear Grylls e o mais ilustre de seus convidados se embrenham na parte selvagem do Alasca para conhecer o glaciar de Harding Ice Field, a gigantesca massa de gelo que se estende na paisagem montanhosa e habitada por ursos-pardos.

Neste episódio especial com uma hora de duração, a dupla escapa da “bolha presidencial” – expressão cunhada por Obama para definir sua rotina de vigilância e compromissos oficiais – para conhecer a realidade chocante do glaciar que diminuiu drasticamente na última década. O local é emblemático para observação dos efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global.