discovery Os tubarões estão à solta no canal de televisão por assinatura Discovery em todos os domingos do mês de agosto. Nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 19h50, o canal apresenta a programação especial MÊS DO TUBARÃO. Confira mais abaixo todos os detalhes da programação especial.

- Publicidade -

[creditos:a3431ef02a]
Divulgação / Discovery [/creditos:a3431ef02a]

PARAÍSO DOS TUBARÕES (SHARK CITY)
Domingo, 4 de agosto, às 19h50

Os tubarões nas Bahamas vivem em uma comunidade vibrante, com grande variedade de espécies como tubarões-de-recife, cações-limão, tubarões-martelo e tubarões-enfermeiros. O documentário irá acompanhá-los dias e noites e descobrir como se relacionam, o que gostam de comer e do que eles têm medo.

TUBARÕES DEVORADORES (ROGUE SHARKS)
Domingo, 11 de agosto, às 19h50

A ideia de um tubarão assassino que persegue seres humanos foi popularizada pelo filme “Tubarão”. Ao analisar alguns dos ataques de tubarões mais famosos da história e consultar especialistas na biologia dos tubarões, este documentário desvenda a verdade por trás desta teoria. O trabalho pioneiro sobre o comportamento de tubarões permite entrar na mente deste animais e sua variedade de sentidos para que possamos entender como e por que os seres humanos são atacados. O documentário questiona ainda se os maiores predadores do oceano podem mesmo desenvolver o gosto pela carne humana.

A HORA DO TUBARÃO 3 (DAY OF THE SHARK 3)
Domingo, 18 de agosto, às 19h50
Sobreviventes de ataques de tubarão relembram seis sangrentas histórias de pessoas que estiveram cara a cara com o temido animal. Entre os casos mostrados estão o do mergulhador da Marinha australiana Paul De Gelder que estava em uma missão anti-terrorista, quando tornou-se a caça e do surfista Todd Murashige que havia prometido à esposa largar o surfe e cuidar de sua família quando acabou sendo atacado por um tubarão.

O programa do dia 25 de agosto ainda não foi divulgado pelo canal.

- Publicidade -