Na noite de terça-feira (06), o Discovery Home & Health exibe uma seleção de episódios de séries que acompanham as histórias reais de pessoas que compartilham da mesma jornada rumo ao autoconhecimento e descoberta da própria beleza.

- Publicidade -

“Beleza Oculta” (Shake My Beauty) abre a programação às 18h, colocando em pauta as histórias inspiradoras de oito mulheres que desafiam padrões estéticos ao mostrarem que a beleza está muito além deles. Os episódios alternam os depoimentos de cada uma delas, enquanto narram a jornada do amor próprio. Os altos e baixos da aceitação são revelados em conversas honestas sobre dúvidas, inibições e conquistas relacionadas ao mostrar-se ao mundo. O primeiro episódio apresenta quatro das oito mulheres que participam da série. Uma delas é Thaina, uma jovem do Rio de Janeiro que não deixou que o preconceito e a gordofobia a impedissem de fazer o que ama: dançar balé. Com o apoio do corpo docente de universidade onde estuda, ela mostra orgulhosamente ao mundo que elegância e ritmo não têm tamanho ideal.

A estreia da quarta e inédita temporada de “10 Anos Mais Jovens: América Latina” (10 Years Younger: Latin America) é a atração das 18h50. Os participantes da série estavam acostumados a não gostar daquilo que viam no espelho, mas decidiram mudar drasticamente e confiam aos especialistas da série a tarefa de promover uma transformação completa no visual – que só terá os resultados revelados ao final do processo. São médicos, dentistas, cabeleireiros, consultores de estilo e maquiadores que vão, juntos, revolucionar a forma como essas pessoas enxergam a si mesmas.

A série “Dieta do Amor” (Fat Chance) estreia às 19h40. Nela, as câmeras acompanham pessoas que decidiram adotar novos hábitos alimentares e rotina de exercícios com o objetivo de amarem a si próprias e, também, de encontrarem um par. No episódio que inicia, Meagan é uma jovem que se apaixonou por Kevin, seu instrutor nas aulas de boxe. Ela decide emagrecer 22 quilos e convidá-lo para sair depois de atingir sua meta.

Em seguida, às 20h30, “Emagreci, E Agora?” (Skin Tight) acompanha de perto os casos de homens e mulheres que passam por cirurgias para a retirada de excesso de pele resultante do emagrecimento. A maioria deles achava que deixar o espectro da obesidade severa seria suficiente para ter saúde e autoestima de volta – por meio da cirurgia bariátrica, de redução do estômago ou pela combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles já alcançaram esse objetivo. Dezenas de quilos se foram, enquanto novos hábitos surgiram e, junto a eles, o excesso de pele que se revelou um problema de proporções inesperadas.

- Publicidade -