A partir de sexta-feira (30), 40 cozinheiros mirins se enfrentam no desafio de "Junior Masterchef EUA". Com idades entre 8 e 13 anos, os novos participantes terão pela frente o desafio de cozinhar para grandes nomes da gastronomia e personalidades convidadas, entre elas Michelle Obama e Martha Stewart.

Capitaneando a atração estão os chefs e mentores do grupo, Gordon Ramsay e Christina Tosi. Eles irão contribuir com dicas e exemplos preciosos, conduzindo os pequenos cozinheiros por testes que seguem o formato de Masterchef: tempo apertado e ingredientes surpresa para fazê-los ir além do que já sabem sobre culinária, em uma competição lúdica com diversas provas externas. Diversão e companheirismo são tão importantes quanto a rivalidade!

Estão em jogo o prêmio de 100 mil dólares e o título de melhor cozinheiro mirim dos Estados Unidos. Logo no primeiro episódio, a competição se revela aos pequenos: os 40 participantes passarão pela seleção inicial que determina quais deles receberão o avental que garante a participação na série. Apenas 20 entram para a seleção oficial da quinta temporada de "Junior Masterchef EUA".

A 5ª temporada de "Junior Masterchef EUA" estreia dia 30 de junho, às 21h35 no Discovery Home & Health.