O sábado, 31 de outubro, será de travessuras e gostosuras no canal infantil Discovery Kids. Durante todo o dia, a partir das 8h, o canal reúne o melhor da programação temática sobre o Dia das Bruxas no Especial Halloween.

Peppa abre o especial às 8h com um episódio inédito "Peppa: festa da abóbora". A porquinha e sua família mostram alguns dos costumes tradicionais: cortar a abóbora, escolher a fantasia, passear pela vizinhança e saborear quitutes típicos. Não basta caprichar no figurino, é preciso incorporar os personagens e enfeitar a casa.

No Parque Patati Patatá também é Dia das Bruxas e todos os amigos estão convidados a participar da festa, às 8h30. As crianças e Patati brincam de Halloween, vestidos de monstros e pedindo doces pelo parque. Patatá quer brincar também, mas tem de medo de se vestir de monstro. Ele pede ajuda de Quasi, que erra na transformação e faz com que Patatá fique invisível. Enquanto Azedo tenta colocar em prática alguns de seus planos mirabolantes para estragar a brincadeira da turma, o Patatá-fantasma “aparece” para ele. Assim, Patatá descobre que não é legal assustar os amigos – e que monstros só existem na nossa imaginação.

As aventuras de Halloween de Zack e Quack vão ao ar às 9h. Um fantasma misterioso esconde os doces de Zack e Quack enquanto eles brincavam distraídos de “gostosuras ou travessuras” pela vizinhança. Diante do sumiço dos doces, Zack arquiteta um plano para descobrir onde eles estão e quem é o fantasma misterioso.

Às 11h, Doki e sua turma entram no clima de Halloween e se unem para organizar uma festa assustadora – Anabella enfeita as paredes, Mundi e Oto preparam um ponche de frutas e o “vampiro” Doki ajuda os amigos. Fico conta à turma que gostaria de ter uma fantasia realista para ficar parecido com um monstro desses que aparecem no cinema – dessa conversa surge a ideia de visitar Hollywood, terra dos estúdios de cinema, dos astros e estrelas. Lá, eles conhecerão uma diretora de filmes de terror e aprenderão como os efeitos especiais criam um mundo assustador e dão vida aos monstros.

A produção local Que monstro te mordeu? também integra o especial. Às 15h30, vai ao ar um episódio mais que monstruoso: Lali não consegue dormir direito. Acontece que Pessadão, um monstro que consegue transformar sonhos em pesadelos, está interferindo no sono dela. A menina-monstra começa a confundir a realidade com os pesadelos causados por Pessadão e assim está formada a confusão para todos do Monstruosos Mundo dos Monstros – a bagunça é completa e bem real.