discovery Em sua primeira temporada, lançada em 2012, a produção local "Águias da Cidade" esteve entre as atrações mais assistidas do Discovery. Dramas reais vividos pela equipe do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo são o tema da série, que estreia a segunda temporada. Coprodução entre Discovery e Mixer, a safra inédita conta com oito episódios de uma hora de duração, resultantes de mais de mil horas de gravações realizadas com 18 câmeras. O foco está na atuação de resgatistas que continuam obstinados a salvar vidas, intervindo em casos graves e emergências de todo tipo.


"Águias da Cidade" volta com episódios inéditos no Discovery
Divulgação/Discovery

Predomina a abordagem humana de uma rotina profissional estressante, onde não há espaços para falhas – na narrativa, fatores técnicos e informações objetivas misturam-se aos sentimentos e emoções dos personagens: médicos, enfermeiros pilotos, mecânicos e tripulantes operacionais. Os médicos que atuam nos Águias não são policiais militares, mas devem aprender a agir como se fossem. Originalmente preparados para o ambiente hospitalar, esses socorristas precisam aprender e incorporar procedimentos policiais que os ajudem a manter a segurança de todos os envolvidos no resgate.

Na temporada são destaques as manifestações que pararam a cidade de São Paulo em meados de 2013, a visita do Papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, acidentes de trânsito, perseguições policiais, resgates médicos, incêndios, ameaças de bomba e diversas outras situações imprevisíveis (como, por exemplo, uma pane mecânica que deixa um Águia parado no heliporto do maior complexo hospitalar da cidade) são partes dos episódios, que destacam o papel fundamental do Grupamento junto às forças especiais da Polícia Militar.

Segunda temporada de "Águias da Cidade" estreia dia 30 de abril, às 23h10 no Discovery.