Steve Darnell e sua equipe de especialistas são verdadeiros mestres no universo ‘rat rod’ – rat rods são carros fabricados entre as décadas de 1920 e 1940, customizados com elementos rústicos: nada de pinturas brilhantes e acessórios reluzentes; quanto mais indícios do tempo combinados a motores potentes, peças originais e acessórios inusitados, melhor.

Darnell comanda seu time de mecânicos e funileiros em uma oficina que fica nos arredores de Las Vegas, construindo tesouros feitos sob medida para clientes com necessidades muito específicas. A série Máquinas Muito Loucas, que o Discovery Turbo estreia na quinta-feira, 4 de setembro, às 23h, acompanha o trabalho na oficina de Darnell, desde o “resgate” das sucatas, à procura por peças e manobras para ressuscitar os clássicos.

Nos oito episódios com uma hora de duração, Darnell encontra suas futuras obras escondidas em ferros-velhos, garagens e terrenos baldios. Ele e sua equipe remontam os achados e os entregam na forma de itens para colecionador – cada um deles tem a assinatura da equipe e características pensadas especificamente para o dono.