Na sexta-feira, 15 de outubro, às 23h20, Corridas Proibidas: Reis das Pistas está de volta ao canal Discovery Turbo para a segunda temporada da série, spin-off de Corridas Proibidas. São episódios inéditos; cada um deles tem duração de uma hora e registra provas do circuito itinerante de corridas de arrancada que começaram na clandestinidade e hoje reúnem milhares de fãs em pistas oficiais.

- Publicidade -

Essas competições ficaram conhecidas quando ainda eram realizadas nas ruas, documentadas pela produção de Corridas Proibidas. Com o sucesso da série, os campeonatos se tornaram populares e ganharam os autódromos – onde admiradores fazem plateia para o primeiro circuito oficial.

As provas seguem o estilo conhecido como no prep que as fez populares: corridas de arrancada sem categorias e poucas regras sobre a configuração mecânica dos carros; a pista não é preparada ou limpa, na intenção de manter as condições de asfalto encontradas nas ruas. Derrapagens e acidentes, portanto, fazem parte da competição.

Participam os melhores pilotos da modalidade ao bordo dos carros mais velozes, assistidos por mecânicos e chefes de equipe – todos acostumados à clandestinidade de disputas nascidas e resolvidas nas ruas. O clima é de desafio e equipes formadas por novatos que desafiam os veteranos.

- Publicidade -