Programado para ter chegado aos cinemas brasileiros no começo do ano, “Mulan” encontrou um novo lançamento: o Disney+. A cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa no longa que adapta a animação homônima de 1998 para uma versão com atores.

No longa, quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la em uma reverenciada guerreira e levá-la a conquistar o respeito de uma nação agradecida.

O filme é estrelado por Liu Yifei como a personagem-título e conta também com os atores Donnie Yen, Tzi Ma, Jason Scott Lee e Jet Li no elenco. “Mulan” estreia dia 04 de dezembro no Disney+.