O documentário inédito "Ayrton – Retratos e Memórias" do Canal Brasil traz entrevistas gravadas em diferentes países e fotos inéditas na TV brasileira sobre Ayrton Senna, o ídolo maior da Fórmula 1.

- Publicidade -

O público acompanha declarações de ex-pilotos e esportistas ainda em atividade; testemunhos de rivais e companheiros de Senna; os relatos de chefes de equipe, engenheiros e mecânicos da Fórmula 1; e a opinião de jornalistas especializados, personalidades, cidadãos comuns, amigos e antigos adversários, sempre com um olhar reflexivo sobre a vida e o legado de Ayrton Senna. Com um extenso trabalho de pesquisa, a película exibe conversas com Galvão Bueno e Reginaldo Leme, amigos e responsáveis pela cobertura de cada corrida; companheiros de pista como Martin Brundle, Niki Lauda, Rubens Barrichello e Satoru Nakajima; veteranos como Emerson Fittipaldi e estrelas recentes como Sebastian Vettel.

Há espaço ainda para os bastidores das brigas com o francês Alain Prost e com o brasileiro Nelson Piquet, a amizade com o austríaco Gerhard Berger, as trocas de equipes e sua determinação obsessiva pela vitória. É um resumo de todos os traços que fizeram de Ayrton Senna um verdadeiro gênio do esporte, até última corrida, quando perdeu a direção de seu carro e colidiu com o muro na saída da curva de Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino.

"Ayrton – Retratos e Memórias" estreia dia 02 de maio, às 22h no Canal Brasil

- Publicidade -