A partir desta terça-feira, dia 27, às 23h15, começa uma nova fase do programa Ídolos, os Concertos. Depois de passar por uma grande peneira nas Audições e cansativos testes na etapa do Teatro, os 15 finalistas encaram uma semana especial com um desafio inédito chamado CONCERTO EXTRA. Os 15 candidatos sobem ao palco nesta terça-feira para apresentar músicas de seus ídolos favoritos. A disputa eliminará cinco candidatos na próxima quinta-feira, dia 29. A novidade deve preocupar os participantes.

Nesta fase, o público tem participação fundamental, pois poderá garantir pelo voto a permanência do seu candidato favorito. Os cinco mais votados ficarão no programa. Outros cinco serão escolhidos pelos jurados, também na quinta-feira. Os cinco restantes voltam para casa e o programa terá definido os TOP 10. A votação será aberta na noite de terça-feira e vai até quinta-feira, dia 29.

A partir desta quinta-feira, os TOP 10 ficarão concentrados na Mansão Ídolos enquanto continuarem na disputa. A atração é exibida atualmente pela Rede Record.