Olá, internautas

- Publicidade -

Neste domingo (05/09), Luciano Huck assumiu, oficialmente, a missão de suceder o apresentador Fausto Silva. “Domingão com Huck” estreou com 18 pontos de média, bom patamar para a faixa horária.

A nova atração dividiu-se em três blocos. O primeiro deles é o velho conhecido “Quem Quer Ser Um Milionário”, egresso do “Caldeirão”. Huck consegue encaixar as histórias de vida dos desafiantes ao game show. Lidera com segurança a atração e passa a importante mensagem de responsabilidade social em um programa de auditório. Foi o melhor momento da estreia.

Em seguida, o apresentador comandou “Show dos Famosos”, outro quadro já conhecido do telespectador. A atração integrava o “Domingão do Faustão” sem o mesmo brilho do “Dança dos Famosos”. A caracterização dos participantes sempre é alvo de ironia do público, principalmente das redes sociais. Gloria Groove, por exemplo, tentou incorporar Xanddy. Só ficou na tentativa.  E não é só a Record TV que repete “star reality”. A TV Globo escalou, mais uma vez, Fiuk que interpretou Amy Winehouse. O filho de Fabio Jr., mais uma vez, falou da sua insegurança…

Por fim, Luciano Huck recebeu, no palco, Alcione e Luan Santana. Neste momento, o comunicador também recebeu o paraibano Domingos. Huck foi pessoalmente até a cidade do cantor para conhecer um pouco de sua rotina. Como já dito neste espaço, Luciano sobressai no estúdio. Os quadros de “emoção” deveriam ser evitados no dominical.

Conteúdos previamente gravados foram levados ao ar com momentos de Luciano ao vivo no auditório (sem função alguma). Até ocorreu uma falha técnica com a exibição “relâmpago” da abertura do segundo bloco no primeiro durante o “Show dos Famosos”.

Para tornar o dominical mais quente, seria importante a exibição em tempo real de todo o programa. Huck adota um estilo mais formal em comparação a Tiago Leifert e Marcos Mion.  É uma característica que agrada parcela do público e cria rejeição em outra que deseja mais espontaneidade.

Luciano Huck foi construído para ser o sucessor de Faustão. E ele cumpre essa missão. Preferia acompanhá-lo no sábado, mas é compreensível a decisão da TV Globo em efetivá-lo no domingo.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -