O canal de TV por assinatura Viva estreia no dia 18 de janeiro, terça-feira, às 23h45, mais uma minissérie de sucesso: Dona Flor e Seus Dois Maridos. Na sequência de Chiquinha Gonzaga, agora a Bahia é o cenário e pano de fundo da história sobre a vida amorosa de Florípedes Paiva (Giulia Gam), conhecida como Dona Flor. Ela é esposa de um típico malandro mulherengo e sem trabalho, Vadinho (Edson Celulari), que usa de jogos de azar para ganhar a vida. Boêmio, Vadinho faz o que for preciso para conseguir dinheiro e gastar na rua, inclusive bater e roubar o que Flor consegue dando aulas de culinária.

Durante um desfile do bloco Filhos de Gandhi, Vadinho morre de mal súbito. Depois de muito chorar e de um tempo em reclusão, Dona Flor conhece Teodoro Madureira (Marco Nanini) e acaba se entregando ao seu amor. Ela experimenta assim uma nova rotina, metódica e com um marido de boas maneiras, inteligente e correto. Sentindo falta do calor romântico que tinha com Vadinho na cama, Dona Flor, então, passa a receber a visita de seu ex-marido, em visões que somente ela percebe. Forma-se assim um triângulo amoroso muito diferente, proporcionando diversas situações engraçadas.

Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma adaptação de Dias Gomes, com a colaboração de Marcílio Moraes e Ferreira Gullar, da obra homônima de Jorge Amado. Também estão do elenco: Chico Diaz, Bruno Garcia, Lilia Cabral, Lucio Mauro, Milton Gonçalves, Otávio Augusto, Solange Couto, Thalma de Freitas, entre outros.

Dona Flor e Seus Dois Maridos – Estreia dia 18
No ar de segunda a sexta-feira, às 23h45
Horários alternativos: de segunda a sexta-feira, às 3h30