Sucesso em “Irmãos à Obra”, a dupla Drew e Jonathan Scott ocupam lados opostos, competindo entre si na nova série do Discovery Home & Health, "Irmãos a Obra: O Duelo". O spin off mescla o formato que revelou os talentos de Drew e Jonathan – reformas práticas e inteligentes, com foco no orçamento – à disputa de um reality show: cada gêmeo lidera uma equipe formada por cinco profissionais da construção civil e do design de interiores.

Semanalmente, os grupos se enfrentam em desafios que envolvem a completa renovação e decoração de espaços com características e usos distintos, de apartamentos a mansões. As equipes trabalham em imóveis similares com o objetivo de valorizá-los – os orçamentos são limitados e o tempo é apertado; entre os desafios da primeira temporada está, por exemplo, a execução de reformas completas em apenas 48h.

Embora recebam orientações de Jonathan e Drew, os competidores devem decidir como gastar o dinheiro e assumir a responsabilidade por suas escolhas enquanto trabalham com concorrentes. Ao final do episódio, especialistas convidados visitam as obras e definem o valor das propriedades. Vence a etapa da semana o time que conseguir a melhor avaliação. À equipe perdedora resta a eliminação de um de seus membros – por decisão do líder, Jonathan ou Drew.

"Irmãos a Obra: O Duelo" estreia dia 17 de março, às 23h10 no Discovery Home & Health.