Olá, internautas

- Publicidade -

Neste sábado (06/03), “Se Joga” iniciou nova fase na TV Globo. O programa deixou de ser diário e passou por uma reformulação total em seu conteúdo. Fernanda Gentil agora comanda sozinha a atração. O antigo coapresentador Érico Brás se transformou em um repórter de um quadro fugaz. Nesta estreia, apareceu de relance no “Falha Nossa”. Fabiana Carla não integra a nova equipe.

Com essa reestruturação, “Se Joga” ganhou a identidade única de Fernanda Gentil, o que já deveria ter sido empreendido desde o início do projeto. A nova identidade visual (inclusive os geradores de caracteres) lembra outras atrações da emissora, como Mais Você e É de Casa.

“Se Joga” tem uma breve duração. 45 minutos. Menos de uma hora no ar. Neste primeiro programa da nova fase, diversos quadros foram misturados e jogados no colo do telespectador com uma edição picotada.

Fernanda Gentil foi até a casa do casal Sandy e Lucas Lima para uma entrevista. O bate-papo, que deveria ter sido bem mais explorado, durou singelos minutos no vídeo. Mal passou de três perguntas. Poderia ter sido realizado remotamente.

Depois, o DNA do antigo Vídeo Show entrou no novo formato. A atração relembrou mães em telenovelas com Susana Vieira que encarnou Branca em “Por Amor” e Eliane Giardini que comentou sobre a sua personagem em “O Outro Lado do Paraíso”. Nesta oportunidade, a atriz recebeu uma homenagem de familiares.

Em seguida, entrou uma outra matéria com Fernanda em um supermercado. Um debate sobre aparência física, tatuagem de Luisa Sonza e casamento. Momento mais aleatório da estreia. Poderia ter sido excluído e ter ampliado a duração da entrevista com Sandy e Lucas.

Já a colunista Tati Machado, do “Encontro com Fátima Bernardes”, comentou as novidades do “BBB21” e Amor de Mãe” no estúdio. Fernanda relembrou os 25 anos da morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas. Os famosos relataram como souberam da tragédia.

Muitos quadros e assuntos diversos em uma duração escassa. O programa deveria focar em menos matérias com duração maior. Fernanda apareceu no vídeo com microfone na mão. Isso também poderia ser reavaliado. “Se Joga” precisa refinar o foco.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -