Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, o canal de televisão por assinatura EI Maxx estrea o programa Melhor Futebol do Mundo, inteiramente dedicado aos principais clubes da Europa, que jogam a Liga dos Campeões. O programa vai abrir a programação ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã e será apresentado por Mariana Fontes, que deixou o Caderno de Esportes recentemente.

Mariana estará sempre acompanhada de um dos comentaristas do Canal, mas terá a presença frequente dos correspondentes internacionais espalhados pela Europa. O Melhor Futebol do Mundo fará giros diários pelo que está acontecendo nos times, vai acompanhar as entrevistas coletivas, os treinamentos, o dia a dia e também mostrará bastidores e entrevistas exclusivas.

A ideia é que a gente mostre os clubes europeus da mesma maneira e com a mesma intimidade que estamos acostumados a acompanhar os times brasileiros. Há muitos torcedores no Brasil que têm uma equipe preferida na Europa, que sente falta desse contato diário. Faltava isso na cobertura esportiva e estamos confiantes de que o Melhor Futebol do Mundo vai suprir essa necessidade”, explica Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo do Exporte Interativo.