A jornalista Marília Gabriela assume na segunda-feira, dia 30 de agosto, às 22h, a apresentação de um dos programas de maior prestígio da tevê brasileira, o Roda Viva, da TV Cultura. Na estreia, a nova mediadora recebe o empresário Eike Batista.

- Publicidade -

Gabi vê com bastante otimismo o novo desafio: "Estou com a melhor das expectativas, a mais animada delas. Chego honrada pelo convite, com profundo respeito pela história do programa e de seus antigos colaboradores. Espero não decepcionar". A chegada numa emissora pública não muda sua postura. "Pretendo dar essa colaboração da mesma forma que faço nas outras emissoras: com muita informação e responsabilidade", afirma a jornalista.

Junto com a chegada de Gabi, o Roda Viva mostra seu novo formato, com cenário mais intimista, onde o entrevistado fica agora no mesmo plano dos entrevistadores. A atração também ganha novas vinhetas.

Dois jornalistas fixos passam a compor a bancada. Um deles é Augusto Nunes, ex-âncora do programa de 1987 a 1989, ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo por quatro vezes, e com passagens em diversos veículos, entre eles as revistas Veja, Época, Forbes e os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. O outro profissional é Paulo Moreira Leite, que já foi diretor de redação da revista Época e do jornal Diário de S. Paulo. Ambos terão a companhia de dois convidados a cada edição.

- Publicidade -