A Rede Globo exibirá nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, logo após a novela "A Favorita", debates entre os candidatos que participam do segundo turno das eleições para prefeitos em 23 cidades.

- Publicidade -

Os debates acontecerão em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros, em Minas Gerais; Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos, no estado do Rio de Janeiro; São Paulo, Bauru e São José dos Campos, em São Paulo; Anápolis, em Goiás; Cuiabá, no Mato Grosso; Campina Grande, na Paraíba; Salvador, na Bahia; São Luis, no Maranhão; Londrina e Ponta Grossa, no Paraná; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina; Manaus, em Amazonas; Macapá, no Amapá; e em Belém, no Pará.

O debate terá cinco blocos, dois com temática livre, dois com temas determinados e um último bloco para as considerações finais. Os candidatos farão perguntas entre si, com a condução do mediador. Segundo as regras do debate, no início do primeiro bloco, será sorteado o nome do candidato que fará a primeira pergunta. O candidato que respondeu faz a próxima pergunta e assim por diante.

Nos blocos de temática livre, a pergunta será de livre escolha do candidato. Nos blocos de assuntos determinados, haverá sorteio sobre o que será abordado. Cada bloco terá duas perguntas por candidato. No quinto bloco, haverá um novo sorteio para saber qual dos candidatos iniciará as considerações finais. Cada candidato terá 2 minutos para seu encerramento.

- Publicidade -