Neste domingo, 23 de maio, a partir das 15h, Eliana estreia em seu programa no SBT o reality Romance no Escuro, quadro que promete unir homens e mulheres por meio das afinidades que poderão ser encontradas apenas no escuro.

A cada semana, três homens e três mulheres diferentes têm a chance de encontrar um novo amor. Confinados em uma mansão, eles terão a oportunidade de se conhecer melhor e descobrir suas afinidades de uma maneira inusitada. De um lado da casa, apenas os homens. Do outro, as mulheres. O único ponto de encontro é uma sala especial, totalmente à prova de luz.

Durante os dias em que os seis participantes do programa ficam confinados, são promovidos diversos encontros e atividades. Algumas pistas são oferecidas tanto aos homens quanto às mulheres – eles podem trocar peças de roupas, enviar uma foto de ex-namorados (as), fotos deles quando crianças etc.
Depois dos primeiros contatos, eles formam pares e podem desfrutar de encontros privados. Para isso, os selecionados contam com a ajuda de um especialista, que, após analisar os perfis dos participantes, indica aqueles que possuem maior compatibilidade.

Depois de conviver com o candidato(a) a namorado(a), os participantes devem descrever como acham que é fisicamente essa pessoa. Cumprida essa etapa é chegada a hora da grande revelação: eles podem finalmente vislumbrar seus futuros parceiros e decidir se querem ou não levar essa relação adiante. Quem quiser levar o namoro para o mundo real poderá convidar seu parceiro para um encontro final. Caso o convidado não queira seguir com a relação, basta não comparecer ao encontro e deixar a casa sob o olhar decepcionado de quem o convidou.