sbt Em coletiva de imprensa na sede da Google Brasil, em São Paulo, a apresentadora Eliana, que ao lado de Ariel Jacobowitz (diretor do Programa Eliana, do SBT) e dos parceiros Juliana Algañaraz (diretora geral da Endemol Brasil) e Álvaro Paes de Barros (diretor de conteúdo do Youtube) anunciaram um projeto inédito do "Programa Eliana" com o YouTube através da Endemol Brasil. Trata-se da primeira parceria de uma emissora de TV aberta do Brasil com o Youtube.

- Publicidade -

Em agosto, a apresentadora Eliana comemora 25 anos de carreira, 11 deles no SBT.
Além do aniversário, a emissora comemora um projeto transmídia inédito com o YouTube: o formato ”Fenômenos do YouTube”, da Endemol Brasil. Esta é a primeira vez que um programa da TV aberta brasileira utiliza o conteúdo do YouTube em uma ação multiplataforma. O objetivo é unir os telespectadores e internautas para interagirem em um único programa. Adaptação brasileira do formato "YouTube Secret Talents", é capaz de transformar desconhecidos em verdadeiros superstars. Pessoas de qualquer lugar do país podem participar do programa e concorrer ao prêmio de R$ 50 mil. É só fazer o upload de um vídeo completamente inusitado no YouTube e se inscrever.


A diretora geral da Endemol Brasil, Juliana Algañara;, a apresentadora Eliana; o diretor do Programa Eliana, Ariel Jacobowitz e o diretor de conteúdo do Youtube, Álvaro Paes de Barros
Lourival Ribeiro/SBT

A competição terá um júri formado por criadores do YouTube e será dividida em 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma grande final. Para Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, "Fenômenos do YouTube" representa todo o potencial da complementariedade entre a TV e a web, somando o alcance do SBT com a expertise da Endemol em projetos de alta popularidade e ao engajamento da comunidade do YouTube. “O fato do brasileiro ser naturalmente apaixonado por vídeo nos permite ser pioneiros neste tipo de iniciativa, ainda inédita na maior parte do mundo", acrescenta.

O diretor do Programa Eliana, Ariel Jacobowitz, acredita que o quadro deve conquistar novo público, em sua maioria formado por jovens, além de agradar o já existente. "É um orgulho para nós aliar a popularidade do YouTube com o sucesso do Programa Eliana. Esse quadro vai representar a união perfeita da internet com a TV, que é inédita no Brasil”.

"YouTube Secret Talents" é um formato original da Endemol Alemanha e alcançou índices impressionantes. Foram mais de 1,9 milhão de views, mais de 3700 inscritos e 5000 novos seguidores no canal. A grande final foi assistida por mais de 600 mil internautas pelo YouTube, transmissão ao vivo. A perspectiva é que no Brasil o sucesso se repita dentro do "Programa Eliana". “Este é só o começo de uma fase em que televisão e internet andam juntas”, afirma Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Brasil.

- Publicidade -