A Embratel anunciou o patrocínio ao EmTech Brasil 2015, evento que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O EmTech é considerado o mais importante encontro sobre tecnologias emergentes e inovação organizado pela MIT Technology Review, a revista oficial do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em parceria com a Finep.

A Embratel apoia a realização deste grande encontro mundial de tecnologias emergentes. Essa iniciativa reforça a nossa convicção de que inovação vai além de criar novas tecnologias, consiste em garantir que as boas ideias sejam levadas a todos, empresa e sociedade”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções de TI da Embratel, destacando que a empresa possui o portfólio mais completo do mercado, com soluções integradas de Telecom, TI e mobilidade para clientes de todos os portes.

Durante o EmTech Brasil 2015, a Embratel apresentará ao mercado a solução Cloud Server, um servidor virtual dinâmico que permite flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor de acordo com a demanda computacional das empresas. A solução compõe o portfólio de produtos IaaS (Infraestrutura como Serviço) da Embratel e é indicada para desenvolvedores e empresas de todos os portes que necessitam de uma infraestrutura mais flexível para hospedar seus projetos de TI.

O modelo de cobrança é do tipo Pay Per Use, ou seja, feita conforme o uso e com base nas horas dos recursos técnicos contratados, sem prazo mínimo de contratação e sem a necessidade de se vincular a um plano pré-configurado. Com a oferta, os clientes adquirem uma infraestrutura sob demanda de alta performance, com total autonomia para configurar e administrar seus servidores.

Além de gerar economia, o servidor possui vantagens competitivas como, por exemplo, discos virtuais de alta capacidade (Virtual-SAN com tiering SSD) em rede dedicada de 40 Gbps, suporte em português sem custo adicional, melhor tempo de resposta às aplicações devido à maior abrangência de conexão de rede do Brasil, proporcionando melhor tempo de resposta para suas aplicações, e múltiplas funcionalidades via painel de controle para auxiliar a rotina de administração do servidor como ferramenta de Backup, Load Balance, API Restful e vLAN (rede privada).

A Embratel é a única operadora com abrangência nacional que atualmente disponibiliza este serviço”, afirma Rachid, acrescentando que o produto pode ser totalmente customizado, já que o cliente configura e monta o seu próprio servidor de acordo com suas necessidades.

Outra importante vantagem é o escalonamento automático da infraestrutura para acompanhar e responder de forma dinâmica a todas as demandas computacionais das empresas. Na prática, isso significa maior elasticidade para os técnicos de TI e flexibilidade para os clientes crescerem ou diminuírem suas infraestruturas de TI sempre que desejarem, evitando gastos extras e a contratação de espaço em disco adicional desnecessário.