A Embratel está em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No dia 7 de setembro será comemorado o marco de um ano para a cerimônia de abertura deste grande evento esportivo, que será realizado entre os dias 7 a 18 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro.

A Embratel, que é a Fornecedora e Patrocinadora Oficial, na categoria Telecomunicações, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com a Claro, está de braços abertos para receber os mais de 4 mil atletas, de 178 diferentes países. Enquanto os Jogos não começam, a Embratel participa de uma intensa agenda de preparação junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, desde eventos-teste até o apoio à participação dos atletas patrocinados nas principais competições de suas modalidades.

Para festejar o marco, o Comitê Rio 2016 vai realizar um Festival Paralímpico na Lagoa, com um circuito de ações ligadas a esporte, educação e cultura, no feriado de 7 de setembro. O evento terá a presença do atleta de natação Daniel Dias, patrocinado pela Embratel há quatro anos, e considerado uma grande promessa para 2016.

A edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 promete ser a maior celebração da história do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência e reunirá 4.350 atletas de 178 países. Em apenas 11 dias, serão disputadas 528 provas em 23 disciplinas esportivas.