A Embratel anuncia novas marcas para seus produtos residenciais. A partir de 1º de março de 2012, a TV por Assinatura Via Embratel passará a se chamar Claro TV e o telefone Livre irá se chamar Claro Fixo. Embratel e Claro, empresas do grupo América Móvil, irão trabalhar em conjunto para a venda dos produtos.

- Publicidade -

O anúncio é um importante passo para dar mais visibilidade à sinergia entre Embratel e Claro”, diz Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel responsável por TV por Assinatura, destacando que a mudança tem como objetivo simplificar a comunicação com o mercado residencial e ampliar a capilaridade de vendas.

Embratel e Claro estão trabalhando em conjunto para agregar ainda mais valor aos produtos direcionados a clientes residenciais”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

Com o anúncio de hoje, os clientes só têm a ganhar. Os produtos continuam com as mesmas características atuais, ou seja, serão mantidos o serviço, o preço, a oferta, a forma de pagamento, a programação de canais, os recursos e a qualidade. O cliente continuará com o mesmo contrato e receberá fatura com a identificação das marcas Claro TV ou Claro Fixo. “Com o tempo, vamos ampliar nossa oferta e agregar novas vantagens aos clientes que utilizarem mais de um de nossos produtos”, diz Marcello Miguel.

A Embratel continuará responsável pela estrutura e pelos negócios relacionados aos dois produtos, mas somará forças à Claro na área de vendas e em marketing. Para realizar as atividades previstas, as empresas terão uma nova campanha publicitária e produzirão novos materiais de marketing para que os mais de 1.400 agentes autorizados adotem as novas marcas. Cerca de 200 lojas Claro estarão comercializando o Claro TV e o Claro Fixo, além das soluções de telefonia móvel hoje disponíveis. Parceiros comerciais da Embratel e da Claro, que atualmente são monoproduto, poderão expandir seu portfólio e começar a vender todos os produtos oferecidos pela Embratel e pela Claro. “Vamos gerar novos negócios e oportunidades de crescimen to para TV com Assinatura”, afirma Antonio João.

Segundo ele, as mudanças de marcas são mais um passo importante do grupo, que, no final de 2011, saiu à frente do mercado e anunciou o Combo Multi, que integrou as empresas do grupo América Móvil (Embratel, Claro e NET) na oferta diferenciada do mais completo pacote de serviços de telecomunicações do País. O Combo Multi reúne TV por Assinatura em alta definição (NET), vídeo sob demanda, banda larga fixa, Wi-Fi, Internet 3G, telefone fixo da Embratel com chamadas ilimitadas para outros fixos de qualquer operadora, telefone celular da Claro para falar a vontade com outros móveis da operadora e minutos para falar entre NETFone e Claro, e entre Claro e outras operadoras.

Para implementar a nova sinergia na área residencial, as equipes da Embratel e Claro começaram a trabalhar no projeto em dezembro de 2011. Os sistemas de TI estão em fase de integração, mas as estruturas das áreas de negócios das duas empresas continuarão as mesmas, com a soma de esforços em vendas e marketing.

- Publicidade -