history
Não importam as fronteiras, a cultura nem o tempo, a comida é um elemento que todas as pessoas têm em comum. Do homem das cavernas à era espacial, gostamos das comidas que possam ser levadas com facilidade de um lugar a outro.

[creditos:743029e491]
Divulgação / History[/creditos:743029e491]

Enquanto os hambúrgueres e as batatas fritas são os reis das fastfoods, as comidas delivery chegaram a um grande nível de sofisticação. O charque, por exemplo, permitiu aos exploradores conhecerem novas fronteiras, e alimentos como as barrinhas de proteína de hoje em dia permitem levar nossos corpos ao limite de seu rendimento.

Das comidas nos campos de batalha até as fronteiras distantes no espaço, os alimentos preparados sempre estiveram à mão para serem transportados. O especial 101 Fastfoods que Mudaram o Mundo, que o HISTORY exibe dia 5/7, sábado, ao meio-dia, convida o espectador a fazer uma contagem regressiva das “comidas rápidas” mais impactantes da história, conduzindo-o a um passeio pelo passado, impulsionando-o ao futuro e, às vezes – não nos esqueçamos dos famosos biscoitinhos da sorte –, revelando o seu destino.