O canal History estreia, no dia 26 de agosto, Seals: Força de Combate, especial de quatro horas dividido em duas partes, que apresenta um olhar profundo dos bastidores da força de combate SEAL da Marinha dos Estados Unidos.

Seals: Força de Combate acompanha a evolução desta unidade militar, desde a participação na Segunda Guerra Mundial, na Guerra do Vietnã e até a formação de um grupo de elite em um momento decisivo, após a missão fracassada para resgatar reféns americanos no Irã. Esse time de elite é responsável por algumas das missões mais ousadas e icônicas da história militar dos Estados Unidos, incluindo o resgate do capitão Richard Phillips de piratas somalis e a derrota épica de Osama Bin Laden.

O papel crucial dos Seals no século 21 fez deles uma equipe letal de soldados altamente treinados, capazes de executar missões em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, contra qualquer inimigo e em sigilo praticamente total. O especial revela o exaustivo processo físico, psicológico e espiritual para se tornar um Seal, incluindo o treinamento brutal para fazer parte do SEAL Team Six.

Para isso, traz entrevistas com especialistas e ex-integrantes dos SEALs, sendo que alguns deles deram depoimentos em vídeo pela primeira vez.

O canal exibe as partes 1 e 2 em dois sábados consecutivos, dias 26 de agosto e 2 de setembro, sempre às 21h45.