Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, “Espelho” segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania, arte, educação e cultura sem, é claro, abandonar as pautas identitárias e questões raciais no Canal Brasil. Na 15ª temporada, que estreia segunda (30), o programa segue compromissado com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. A lista de entrevistados inclui o rapper Mano Brown, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, a atriz Ingrid Guimarães, a ex-BBB Camilla de Lucas, a ministra do STF Cármen Lúcia e a cantora Gal Costa entre outros.

- Publicidade -

Gravado em meio à pandemia, em formato híbrido – com Lázaro em estúdio conversando com os convidados remotamente – o programa precisou se reinventar.  Ainda sobre as novidades da temporada, o apresentador explica: “A maior parte dos programas tem dois entrevistados, o que deixa as conversas mais dinâmicas. A característica da escuta ativa se mantem. São programas com um maior aprofundamento nas pautas urgentes da atualidade como política, religiosidade, discriminação, o papel de cada indivíduo na sociedade, como as pessoas estão planejando os próximos passos para suas vidas e o que estão sonhando para o país no futuro. Todas as entrevistas são bem-humoradas, mas densas quando precisam ser”.

Um dos destaques deste ano, no entanto, é um programa em que Lázaro passa o bastão de apresentador para Flávia Oliveira e ocupa a cadeira de entrevistado para falar, principalmente, sobre “Medida Provisória”, filme que marca sua estreia como diretor, e chega aos cinemas em novembro. Outra novidade da temporada de 2021 é que os programas, além de estarem disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay +Canais no dia em que vão ao ar na TV, podem ser ouvidos, em formato de podcast, no dia seguinte à exibição, nas plataformas digitais.

A 15ª temporada de “Espelho” estreia dia 30 de agosto, às 23h no Canal Brasil.

- Publicidade -