A ESPN adquiriu os direitos de distribuição multimídia na América Latina, Brasil e Caribe da liga de futebol alemão, a Bundesliga. O acordo com a Die Liga-Fußballverband eV e negociado pelos seus representantes, DFL Sports Enterprises, foi anunciado por Michael Walters, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN International e é válido de 2012 a 2015.

- Publicidade -

Sob os termos do contrato, a ESPN transmitirá um mínimo de três partidas por rodada e um programa de destaques em suas redes de televisão em toda a região. A transmissão incluirá as redes SD e HD da ESPN; ESPN Play, o serviço de banda larga da ESPN atualmente disponível em 11 países da região, e ESPN360, serviço de banda larga da ESPN no Brasil.

O acordo marca o retorno da Bundesliga para a ESPN nos países de língua espanhola da América Latina depois de três anos. No Brasil, a ESPN transmite a Bundesliga há mais de 15 anos.

Os maiores clubes da Bundesliga são FC Bayern de Munique (21 títulos), Borussia Dortmund (atual campeão), Werder Bremen e VfB Stuttgart. Os melhores jogadores da liga são: o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben (ambos do FC Bayern de Munique), o espanhol Raul González e o holandês Klaas-Jar Huntelaar (ambos do FC Schalke 04), o senegalês Papiss Demba Cissé (SC Freiburg), o polonês Robert Lewandowski (Borussia Dortmund) e os alemães Mario Gomez, Bastian Schweinsteiger (ambos do FC Bayern de Munique) e Lukas Podolski (1.FC Köln).

Dentre os jogadores latino americanos temos o peruano Claudio Pizarro (Werder Bremen) e Paolo Guerrero (Hamburgo SV), o mexicano Francisco Rodriguez “Maza” (VfB Stuttgart), os brasileiros Renato Augusto (Bayer 04 Leverkuen), Luiz Gustavo e Rafinha (ambos do FC Bayern de Munique), e o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios (Borussia Dortmund).

- Publicidade -