Luciana Mariano é a nova contratada dos canais ESPN. Jornalista por vocação e apaixonada por esporte, Luciana foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90.

- Publicidade -

Após se distanciar da profissão nos últimos anos para residir fora do país, Luciana reapareceu no cenário esportivo no último 8 de março, quando foi convidada pela ESPN para narrar um jogo da Liga Europa em homenagem ao Dia da Mulher. O ótimo desempenho fez com que ela fosse chamada na sequência para narrar outra partida da mesma competição dias depois.

Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A estreia oficial como contratada da ESPN já acontece nessa semana, na quinta-feira, às 12h45, quando Luciana fará a narração da final da Champions League feminina entre Wolfsburg e Lyon, jogo que será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Extra e também pelo ESPN Play e WatchESPN. Paulo Calçade estará nos comentários da partida, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.

- Publicidade -