Criada pela revista Placar em 1970 com o objetivo de premiar os melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, o Troféu Bola de Prata chega neste ano a 41 ª edição. Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 12h, o público irá conhecer os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2010. Catorze prêmios serão entregues: Bola de Ouro, Chuteira de Ouro, Artilheiro e melhores jogadores em todas as posições: goleiro (1), zagueiro (2), laterais (2), volantes (2), meias (2) e atacantes (2).

Além da participação de diversos jogadores, o Bola de Prata contará com a presença e participação de convidados especiais e de craques do passado, que farão a entrega das Bolas. Casos de Toninho Cerezo e Roberto Dinamite, entre outros. O mestre de cerimônia será apresentador da ESPN, José Palomino. José Trajano e Sergio Xavier Filho, diretores de redação de ESPN e Placar, respectivamente, estarão presentes no evento.

O canal de TV por assinatura ESPN Brasil transmite ao vivo a entrega do Prêmio a partir das 12h. Os integrantes do programa Loucos Por Futebol, Marcelo Duarte e Celso Unzelte, farão entradas ao vivo, entrevistando os premiados e convidados. Marcelo Di Lallo, da rádio Eldorado ESPN, comanda a transmissão ao vivo do evento para os ouvintes. O site da Placar promove a cobertura da premiação em tempo real.