Na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a ESPN estreou o novo estúdio dedicado ao SportsCenter, principal franquia do jornalismo do canal em todo o mundo. A nova estrutura faz parte da reforma no complexo de produção na sede da emissora, em São Paulo, e contempla recursos avançados de tecnologia de imagem, iluminação, além de um novo pacote gráfico para a atração que voltará a ser produzida no estúdio nas edições das 10h e 20h.

Contando com mais de 200m² de painéis de led de alta definição, o novo estúdio tem como destaque um telão de 500 polegadas que será utilizado como fundo de um dos cenários do programa, permitindo ampla interatividade com os apresentadores e podendo ser comandado via smartphone. A nova casa do SportsCenter terá três cenários distintos, incluindo um espaço de debates com uma extensa tela curva que ambientará as análises do time de comentaristas, além da tradicional bancada do programa que foi resenhada e modernizada.

Considerando as etapas de planejamento, design e construção, o projeto dos novos estúdios da ESPN levou mais de um ano para ser concluído, contando com a participação de profissionais do Brasil, Argentina e Estados Unidos. Após a inauguração dos novos cenários do SportsCenter, outros estúdios da emissora passarão por reforma nos próximos meses, incluindo os palcos de atrações consagradas do jornalismo como o Linha de Passe e Bola da Vez.