A partir desta quarta, dia 7 de março, a bola rola nos gramados de todo o país na disputa da Copa do Brasil, única competição nacional que reúne clubes de todos os estados. A edição de 2012 começa com 19 partidas e cobertura total dos canais ESPN, do ESPN.com.br e também da rádio Estadão ESPN.

- Publicidade -

A estreia traz dois gigantes do futebol brasileiro. Direto de Belém, no Pará, às 22h na ESPN Brasil com narração de Paulo Soares, comentários de Paulo Vinicius Coelho e reportagem de André Plihal, o Independente-PA recebe o São Paulo, que busca o primeiro título na Copa do Brasil. Em Aracajú, com narração de Luiz Carlos Largo, comentários de Mauro Cezar e reportagem de Cícero Mello, às 22h na ESPN, o River Plate-SE encara o Grêmio, um dos maiores vencedores do torneio, com quatro títulos.

No total, serão cerca de 45 jogos transmitidos ao vivo, com a cobertura completa de todos os confrontos a partir das quartas de final. Além disso, os canais ESPN transmitirão em alta definição até 35 jogos, dando continuidade ao plano de expansão no número de exibições de partidas em HD, que teve no ano passado no jogo entre São Paulo e Goiás, pela Copa do Brasil, sua estreia nesta tecnologia.

“O Brasil da Copa do Brasil”

Além da cobertura dos jogos, o programa “O Brasil da Copa do Brasil” continua este ano ao longo da mais democrática disputa do futebol nacional, os repórteres e os câmeras da ESPN Brasil viajam pelos quatro cantos do território verde-amarelo em busca de personagens e histórias de equipes e cidades que não estão nas capas dos jornais. Neste sábado, às 21h30 na ESPN Brasil, o programa trará reportagens de André Plihal no Pará e Cícero Mello no Sergipe. “O Brasil da Copa do Brasil” é inédito aos sábados seguintes a uma rodada da Copa do Brasil, às 21h30, com reprise às quartas-feiras, antes dos jogos ao vivo – sem horário fixo, e terá cerca de 16 edições até o fim da competição.

- Publicidade -