O ano novo começa a todo vapor para o fã do esporte nos canais ESPN. Além da programação com o mais variado conteúdo em diversas modalidades, o mês de janeiro terá a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional torneio de base que chega à sua 47ª edição com a presença de 112 times de todas as regiões do país. A novidade em 2016 será a participação do Pérolas Negras, equipe do Haiti convidada pela Federação Paulista de Futebol para disputar a competição.

Já no dia 2 de janeiro (sábado), às 19h30, a ESPN Brasil exibe Corinthians X Bragantino para abrir a temporada de transmissões do futebol brasileiro. No domingo é a vez do Flamengo encarar o Red Bull Brasil, também às 19h30. Na segunda-feira, dia 4, a partir das 16h, o América (PE) recebe o Santos e na terça-feira o Tiradentes (CE) desafia o São Paulo. Para fechar as transmissões da primeira fase, a ESPN Brasil também transmitirá os confrontos entre Ituano e Grêmio (dia 6, quarta-feira, 21h) e São José X Palmeiras (dia 7, quinta-feira, 21h).

A Copa São Paulo abre a temporada de transmissões de campeonatos de base do futebol brasileiro, uma tradição dos Canais ESPN. Em 2016 a emissora exibirá mais uma vez ao fã do esporte o Campeonato Brasileiro Sub-20, e a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. São destes campeonatos que saem os jogadores que serão destaques nos principais times do Brasil e do mundo.