O programa Essa História dava um filme, do canal Multishow, recebe nesta terça-feira (23), às 23h15, a cantora Pitty. A atração mostra, a cada semana, a experiência vivida por um artista por trás das câmeras. Em um clima descontraído, recebe a ajuda de profissionais de cinema para criar o roteiro, escolher o elenco, produzir e dirigir um curta-metragem.

A rockeira aceitou o desafio e se tornou cineasta por alguns dias. Dedicada, a cantora escolheu uma história de faroeste contemporânea com toques musicais. Dois personagens – o vilão e o mocinho – participam de um perigoso duelo, no qual as balas são substituídas por versos de músicas da MPB. "Fiz uma pesquisa intensa em letras de Raul Seixas, Titãs e muitos outros. Cada verso é uma réplica à frase anterior. A letra também casa com as ações", explica ela.

Na hora de gravar, seu maior obstáculo foi passar para a equipe de produção a cena que ela tinha em mente: "Eu sei o que eu quero, só não tenho a técnica. Tenho tudo detalhado na minha cabeça, mas é difícil expressar", diz a cantora. Depois de algumas horas, a convidada já se sentia uma verdadeira diretora de cinema.