[creditos:4987caac1a]
Estaduais voltam à tela da Globo neste domingo (Divulgação)[/creditos:4987caac1a]A Globo volta a transmitir os campeonatos estaduais pelo país neste domingo, dia 29 de janeiro, com destaque para o Campeonato Carioca, que já começa a mil por hora. Logo na primeira rodada, uma clássico para agitar a galera. Fluminense e Vasco apresentam ao torcedor suas novidades num duelo no remodelado Engenhão. O jogo será um cartão de visita do que as duas equipes pretendem na temporada. A Globo transmite a partida a partir das 17h, com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia.

A bola também rola pelo Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Cruzeiro tenta se recuperar do fraco desempenho do ano passado – não chegou à final do Estadual e flertou com o rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro – e enfrenta o Vila Nova, com transmissão ao vivo da Globo, a partir das 17h. A narração será de Rogério Correia, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas.

Apesar de o Campeonato Paulista não começar neste fim de semana, o torcedor não ficará de mãos abanando. Com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira, a Globo transmitirá o amistoso Palmeiras x Ponte Preta, direto da Arena Palmeiras, a parir das 17h.

No mesmo horário, outros jogos serão transmitidos em todo Brasil:

Alagoas: CRB x Miguelense – Estadual Alagoano
Bahia: Juazeirense x Vitória – Estadual Baiano
Ceará: Horizonte x Fortaleza – Estadual Cearense
Goiás: Aparecidense x Goiás – Estadual Goiano
Mato Grosso do Sul: Comercial x Novoperário – Estadual Sul-matogrossense
Mato Grosso: Sinop x Luverdense – Estadual Matogrossense
Paraná: Paraná x Foz do Iguaçu – Estadual Paranaense
Pernambuco: Náutico x Santa Cruz – Estadual Pernambucano
Rio Grande do Sul: Veranópolis x Internacional – Estadual Gaúcho
Santa Catarina: Chapecoense x Internacional/SC – Estadual Catarinense

As transmissões dos campeonatos estaduais na Globo começam no próximo domingo, dia 29, logo após a ‘Temperatura Máxima’.