Estreou nesta última sexta-feira, dia 4 de março, o programa Estação Pública na TV Brasil. O primeiro convidado foi o médico Drauzio Varella que entre outros assuntos explicou que é possível controlar o comportamento sexual, mas não a orientação sexual.

O público acompanhou a estreia e tem repercutido o primeiro programa nas redes sociais, colocando a atração entre as mais comentadas pelo ranking dos Trending Topics. O ex-CQC Erick Krominsk foi um dos famosos que apoiaram a atração e comentou que "O #estaçãoplural é gol incrível da @TVBrasil. Parabéns aos envolvidos!". A apresentadora Cátia Fonseca, da TV Gazeta, também foi para as redes sociais e publicou: "Gente o programa do meu amigo/irmão @fefito #estaçãoplural estreiou hj e foi demais!Vc arrasou e todos da equipe tb!".

Alexandre Padilha, secretário de Saúde do Governo Haddad e ex-ministro da Coordenação Política do Lula e da Saúde da Dilma, publicou: "Olha aí #EstaçãoPlural na @TVBrasil falando da sociedade como de fato ela é.Viva ao q pode ser uma TV pública".

Mas os comentários não ficaram restritos às personalidades conhecidas. Anônimos também publicaram seu apoio ao programa. O telespectador Will Poliveri lembrou: "Só tema urgente de ser discutido hoje no #estacaoplural. Já chegando com os dois pés no peito". Julia Bobrow ‏comemorou: "Muito feliz com a estreia do #estaçãoplural. Extremamente importante ter um programa LGBT na TV aberta. Viva!". Kelli Gaspar advertiu: "Vamos ver se agora a mente das pessoas abrem. Chega de tanta ignorância #EstacaoPlural". Hugo Freitas ‏parabenizou: "#EstacaoPlural estreou com vigor na @TVBrasil Diversidade na TV aberta é coisa rara de se ver e digna de se parabenizar! 👏👏👏".

Assista

Se perdeu o programa desta sexta, você poderá ver a reprise na segunda, à 0h. Ou veja a íntegra no vídeo abaixo: