Com o objetivo de competir com serviços de streaming – como Hulu, Youtube TV, DIRECTV NOW, entre outros – as programadoras americanas A+E Networks, Viacom, Discovery, Scripps e AMC Networks acabam de formar uma aliança nos Estados Unidos para lançar um pacote de canais de TV on-line. O Philo TV (não confundir com o serviço por demanda "Philos TV", comercializado no Brasil pela Globosat) deverá ser lançado em poucos meses e oferecerá, por cerca de US$20 mensais, os conteúdos e programas de maior audiência destas programadoras.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Philo não terá conteúdos esportivos, pois isto traria custos mais onerosos ao serviço e, por consequência, aumentaria o valor da mensalidade. O serviço, porém, terá programas de alguns dos canais de maior audiência dos EUA numa plataforma única: Discovery, Animal Planet, ID, TLC, HGTV, Food Network, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, History, A&E e AMC. Todos poderão ser assistidos por meio de PC, smartphone ou tablet.

Por meio de uma página oficial, já é possível que os interessados pelo serviço que morem nos Estados Unido preencham seus dados de e-mail ou número de celular para receber mais informações sobre o lançamento do Philo.