O canal de TV por assinatura Eurochannel estréia na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, a partir das 22h, a minissérie inédita "O Império do Tigre". A produção retrata a saga de um fazendeiro europeu no Vietnã durante a Segunda Guerra Mundial.

- Publicidade -

Retratada na minissérie, a crescente onda nacionalista dos povos habitantes da Indochina foi o estopim para a Guerra do Vietnã, conflito no qual os Estados Unidos participariam na década de 1960 – e que comoveu e gerou protestos em todo o mundo. Na trama, dirigida por Gérard Marx, o francês Pierre Balsan (Bernard Giraudeau) vive tranquilamente com sua esposa no coração do país asiático, em 1938 – ano em que a guerra eclode na Europa.

Conhecido na região como “O Tigre”, por causa de seus inúmeros confrontos bem sucedidos com o felino, Balsan exporta um analgésico muito popular na época – a quinina, uma substância extraída da casca de árvores nativas – e vê na Segunda Guerra Mundial uma grande oportunidade para seus negócios. Tudo muda, porém, quando uma tragédia acontece.

- Publicidade -