O Eurochannel exibe no dia 8 de abril, às 21h00, o documentário O Longo Caminho Para Casa. A adoção de uma criança pode ser tão desafiadora quanto gratificante. Papeladas sem fim, burocracia rígida e as diferenças linguísticas e étnicas podem ser um fardo para aqueles que querem uma família completa. Conheça a história inspiradora de um homem adotado em busca de suas raízes.

- Publicidade -

O documentário ilustra de forma comovedora a questão controversa das adoções no exterior. Dirigido por Borvana Puncheva, a produção leva os espectadores a uma viagem entre a França e a Bulgária com um homem à procura de sua mãe biológica. Ele é Ilia, nascido na Bulgária e com pais ciganos que não tinham condições para um sexto filho, por isso, o deram para adoção. Agora é hora de conhecer sua família biológica.

Nesta produção, Boryana Puncheva não só mostra a história de Ilia, mas de muitas crianças ciganas que anseiam por um futuro melhor no exterior. Representa também os momentos comoventes de enfrentar uma nova separação, quando as crianças – com os olhos cheios de lágrimas – têm que deixar seus amigos em lares adotivos.

- Publicidade -