Sílvio Berlusconi foi um dos políticos italianos mais polêmicos dos últimos anos, mas não podemos esquecer de outros que causaram, e ainda causam, controvérsia na "bota da Europa". O Eurochannel apresenta um drama biográfico que retrata a vida política de um dos personagens mais lembrados da Itália: Il Divo: A vida espetacular de Giulio Andreotti. Estreia sexta-feira, 26 de dezembro, às 21h00.

- Publicidade -

Dirigido por Paolo Sorrentino, o filme retrata a vida de Giulio Andreotti. Cobrindo a vida do político italiano desde o início da década de 80 até o final da década de 90, mostrando um vertiginoso drama até que Andreotti cedo o poder a Sílvio Berlusconi.

Sorrentino retrata sua fascinação e ódio pelo político, e com a premiada atuação de Toni Servilho, reflete sem dúvida o porquê Andreotti foi sete vezes Primeiro-ministro, ocupou 25 ministérios, e foi conhecido por dezenas de apelidos como: O imortal, A esfinge, O corcunda, Belzebu, O zorro, Maloque, A lagartixa, O Papa negro, entre outros.

Através de Andreotti, o filme também oferece o que para muitos residentes era a verdadeira história de Itália. Uma história de crimes, a cumplicidade dentro do governo, as lojas maçônicas, o Vaticano – esse Estado poderoso encrustado como um enclave em uma débil Itália – e a máfia, perpetrando conspirações obscuras e tramas nas quais o sangue de assassinos se misturou com políticos e celebridades.

Bem-vindos a descobrir a face mais crua da Itália em uma das obras maestras dos últimos anos do cinema italiano.

- Publicidade -