O canal de TV por assinatura Eurochannel exibe neste domingo, dia 9 de maio, a partir das 21h, um especial com a banda Antony & The Johnsons. No especial inédito os integrantes falam ao canal sobre o novo álbum The Crying Light e os planos para este ano.

Criador da banda, o cantor e pianista Antony Hegarty nasceu no Reino Unido, cresceu na Califórnia, mas foi em Nova York que se sentiu mais seguro para expressar sua ambiguidade sexual. Enquanto estudava teatro experimental, ele formou seu primeiro grupo, o Blacklips Performance Cult. Em 2000, já com um visual andrógino e adotando a bandeira da transexualidade, ele criou a banda Antony & The Johnsons. No mesmo ano, eles lançaram o álbum de estreia com nome homônimo ao da formação.

O talento de Antony logo foi reconhecido pelo cantor e guitarrista Lou Reed, que o convidou para participar de seus álbuns The Raven e Animal Serenade. Além de ser prestigiado por um dos grandes nomes da música alternativa, o cantor também estrelou os filmes Escola de Criminosos (2000), de Steve Buscemi, e Lado Selvagem (2004), de Sebastien Lifshitz.